Falecido em 13 de novembro de 2014, o poeta foi homenageado pelo programa “Ocupação Itaú Cultural”. Relembre!
Publicado em 13/11/2024
Atualizado às 19:06 de 11/11/2024
Foi em 13 de novembro de 2014, na cidade de Campo Grande (MS), que o poeta das desimportâncias partiu. Para transformar saudade em celebração, recordamos da Ocupação Manoel de Barros, homenagem que ficou em cartaz de 13 de fevereiro a 7 de abril de 2019, na sede do Itaú Cultural, em São Paulo. Abaixo, reunimos alguns dos conteúdos disponibilizados on-line feitos então. Confira!
>>Publicação
Para conhecer o guardador de águas em fotos, desenhos, poemas e entrevistas. Clique aqui para ler a publicação da Ocupação Manoel de Barros.
>>Site
Estado de poesia não é algo que se pegue, guarde ou replique. Trata-se de matéria dos sentidos por meio das palavras de um mestre fazedor de frases. No site do programa Ocupação, convidamos o público a entrar no exercício de se dedicar às grandezas do ínfimo. Acesse aqui.
>>Playlist
No YouTube do Itaú Cultural, há uma playlist com entrevistas e interpretações (inclusive, em Libras) de poemas de Manoel – tudo a favor de pensar e admirar o revolucionário ato de desordenar a língua. Veja os vídeos.