Projeto do Itaú Cultural apoia financeiramente e realiza mentorias para artistas e pesquisadores com deficiência que tenham projetos inéditos ligados a arte
Publicado em 02/09/2024
Atualizado às 10:29 de 02/09/2024
O “||entre|| arte e acesso”, ciclo sobre acessibilidade nos campos da arte e da cultura voltado para artistas e pesquisadores com deficiência, selecionou oito nomes para participar da programação de 2024-2025. O objetivo é apoiar financeiramente, mentorear e apresentar à sociedade trabalhos artísticos e/ou pesquisas em arte ainda não iniciados ou em fase de desenvolvimento.
Na atual edição, os escolhidos recebem um prêmio de 5 mil reais e passam por mentorias on-line com o produtor cultural e ilustrador Cláudio Rubino e com o artista visual e doutor em filosofia Fábio Passos. Após esse período, eles realizam uma imersão de cerca de uma semana em São Paulo.
No primeiro semestre de 2025, os selecionados devem se apresentar para uma plateia especializada de curadores, produtores e programadores culturais. O objetivo é que seus projetos possam ser lançados nos espaços em que essa plateia trabalha.
Confira a lista de selecionados:
Ana Rosangela Colares Lavand
Ananda Guimarães Barbosa
André Vicente da Silva
Elaine Jansen Pereira
Elinilson do Espirito Santo Soares
Giselli Ferreira de Oliveira
João Pablo de Vasconcelos Jucá
Lohanna Leticia Da Silva Oliveira
Leia aqui o edital para saber mais sobre o projeto.