O Doutorado Profissional em Cultura e Educação para o Desenvolvimento Econômico é uma parceria entre a Fundação Itaú e a UFRGS
Publicado em 16/04/2025
Atualizado às 18:13 de 16/04/2025
Para estimular o pensamento sólido sobre educação, desigualdade, sustentabilidade, economia criativa e outros temas, é lançado hoje o Doutorado Profissional em Cultura e Educação para o Desenvolvimento Econômico, realizado em uma parceria da Fundação Itaú e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
Todas as informações sobre o processo seletivo estão no edital. As inscrições estarão abertas de 16 de maio, a partir das 9h, a 23 de maio de 2025, até às 18h (horários de Brasília) no site da Escola Fundação. Para concorrer a uma vaga, é necessário ter título de mestre em programas de pós-graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).
Os candidatos devem submeter um projeto de pesquisa (contendo objetivos, revisão da literatura, metodologia, proposta de estágio doutoral e cronograma, entre outros itens). Serão priorizados projetos que se encaixem nos eixos “Políticas integradas de educação e cultura: redução de desigualdades e desenvolvimento multidimensional e “O novo mundo do trabalho, economia criativa e a educação no Sul global”.
O processo seletivo conta, além da análise de projetos, com uma fase de entrevistas, que deve ocorrer entre 13 e 18 de julho. A lista final de aprovados será divulgada em 25 de junho, a partir das 17h.
Doutorado Profissional em Cultura e Educação para o Desenvolvimento Econômico
inscrições de sexta 16 de maio, às 9h, a sexta 23 de maio de 2025, às 18h
acesse o edital
inscrições na Escola Fundação Itaú